terça-feira, 25 de junho de 2013

Notícia Alvisareira

Paulo Werneck
Prezados,

Após longo e tenebroso inverno tenho a grata satisfação de anunciar o retorno do meu sítio "Mercadores", fora do ar  há algum tempo.

Devo um agradecimento e, ao mesmo tempo, uma explicação.

O agradecimento destina-se à Organização Nacional da Indústria do Petróleo, ONIP, que hospedou graciosamente o sítio durante muito tempo, mas que, e aqui está a explicação, com dificuldades de gerenciar o espaço dela, me deu um longuíssimo aviso prévio para que eu obtivesse outra hospedagem para o dito cujo.

Essa mudança seria até benéfica para o sítio, por me deixar com maior acesso aos recursos do sistema, obviamente limitados por estar usando espaço corporarativo de terceiros. O problema é que, com minha vida sempre complicada, o tempo passou e eles não tiveram outra opção senão prosseguir com o "despejo".

Finalmente comprei livros sobre XHTML e CSS, programei o esqueleto do sítio, mas me atrapalhei com a sopa de letrinhas dos provedores, com o funcionamento do registro.com, até que finalmente venci a inércia, comprei espaço na nuvem, atualizei todas as normas (mais de ano defasadas) e coloquei o sítio novamente no ar.

Neste momento os usuários podem consultar on line, bem como baixar para seus computadores, as consolidações atualizadas da legislação aduaneira em pdf. Anunciarei neste blog sempre que alguma delas for alterada.

O próximo passo será colocar os artigos que desde há muito venho escrevendo nos jornais, apostilas, legislação histórica (como o Foral da Alfândega de Lisboa do século XVI) e, tam tam tam taaaaam, as consolidações das normas em vigor no formato epub, para poderem ser confortavelmente consultadas nos leitores de livro eletrônico e demais aparelinhos portáteis.

Quem viver verá.

O endereço é www.mercadores.com.br.

Aproveitem.